Será que sou descendente de Sefarditas?
Quem são os judeus sefarditas?
É a comunidade judaica que se estabeleceu na Península Ibérica.
Em 1492 os reis católicos de Espanha determinaram que os judeus não poderiam mais permanecer lá. 4 anos depois Portugal fez o mesmo. Entretanto, além de expulsar iniciou um processo de conversão em massa, independentemente da vontade do indivíduo. E assim Portugal criou o “cristãos novos”, mácula que acompanhou os descendentes e foi alvo predileto da Inquisição que se arrastou por 3 séculos. Mas não é só, mesmo Portugal eles foram expulsos, convertidos ao catolicismo e, mesmo após sua conversão, perseguidos.
Essas pessoas fugindo ou convertidas se espalharam para outros países, entre eles o Brasil.
A estimativa é de que existam cerca de 20 milhões de judeus desta linhagem provenientes da Península Ibérica, segundo a Federação Sefarditas de Israel.
Para reparar os danos causados à comunidade, desde 2015 tanto Portugal quanto a Espanha passaram a conceder cidadania àqueles que comprovarem que descendem de sefarditas.
Entretanto, para a Espanha 3 séculos foram pagos pela vigência da lei por 3 anos.
Agora, só é possível obter cidadania por Portugal.
O primeiro passo para saber se é ou não descendente de judeus portugueses é fazer uma análise exaustiva da sua árvore genealógica.
Após a compilação de toda a documentação, terá que ser elaborado um relatório genealógico com todos os capítulos geracionais, incluindo, a comprovação da origem sefardita do seu ascendente.
A GPC possui tradição e expertise em realizar o processo de pesquisa e comprovação de vínculo pra você, de forma ágil e segura.
Agende seu horário por DM ou pelo e-mail: Info@gpcadv.com
#gpc #gpcconsultin #vistoportugal #empreenderportugal #turismodeportugal #turismo #business #startups #empresas #empreendedorismo #inovação #investportugal #cidadaniaportuguesa #cidadania #vistoportugal #goldenvisa #portugalvisa #imigrarportugal, #sefarditas #cidadaniasefarditas #judeussefarditas #invertportugal #estudarportugal, #advogadoportugal #vistod2portugal #consultoriavisto #mudarportugal #imigrarportugal
